Geral

Haddad dá "bolo" em comissão do Senado

Publicado em 17/05/2011, às 22h40   Redação Bocão News



Parece que Fernando Haddad não foi nada educado e deu "bolo" na Comissão de Educação do Senado. Embora tenha confirmado presença, o ministro não compareceu nesta terça-feira (17) ao encontro, enviando no seu lugar três representantes do Ministério.

Irritados, os senadores se recusaram a realizar o debate sobre a polêmica dos livros aprovados pelo governo federal que criticam a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogiam a gestão do também ex-presidente Lula (PT).

Os três representantes do MEC foram convidados a se retirar da comissão e aguardaram o final da audiência em uma sala reservada. Os parlamentares dispensaram Daniel Silva Balaban (presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Sérgio Jamal Gotti (diretor de políticas de formação de materiais didáticos e de tecnologias para a educação básica) e Jane Cristina da Silva (coordenadora-geral de materiais didáticos).


"Eles não foram convidados. Nós convidamos o ministro, ele aceitou, deveria ter tido a gentileza de comparecer", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da comissão, à Folha de São Paulo.

Segundo Requião, Haddad não explicou os motivos da sua ausência. Já a assessoria do ministério afirma que Haddad informou a Requião que não poderia comparecer. Segundo o MEC, ele está cuidando dos detalhes finais do edital do Enem, que será lançado amanhã.

A audiência acabou realizada com a presença apenas de Jorge Yunes, presidente da Abrelivros (Associação Brasileira de Editoria de Livros Escolares).

Informações Folha OnLine

Relembre o caso:

MEC libera livros didáticos com conteúdo político






Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp