Geral

Salvador Shopping comenta fechamento de lojas em crise

Publicado em 29/10/2015, às 07h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com a crise que assola todo país, que vem gerando desempregos e fechamentos de estabelecimentos comerciais, lojas do Salvador Shopping também tiveram que fechar. De acordo com o jornal A Tarde, redes tradicionais, como Sandpiper, Burger King, Toulon, Shop 126 e King Market, estão fechando lojas nos shopping centers de Salvador. Segundo Humberto Paiva, presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping, até o final desta semana as lojas concluem o processo para o encerramento de atividades, aumentando a fila de desemprego na cidade. 
Entretanto, em nota enviada ao Bocão News, a assessoria do Salvador Shopping esclareceu que sobre a declaração do fechamento do Burger King, a operação continua em pleno funcionamento e que a informação não foi fornecida pela administração do empreendimento. O shopping ainda reiterou que a Sandpiper não fazia parte do mix de lojas do centro de compras.
Este ano, dezenas de lojas foram inauguradas, entre estas grifes internacionais e marcas exclusivas, como a GAP, a Hugo Boss e a Armani Jeans. Até a próxima semana, ainda estão previstas a abertura de marcas inéditas na Bahia, como a Timberland e a Camicado, além das operações que estão em fase de obras como a Container, Mr. Beer, Singular Pharma e Vivar Sleep Center.
Quando comparado à média nacional divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Salvador Shopping possui número de lojas disponíveis abaixo do mercado. É importante destacar que nem sempre um espaço que está aparentemente vago, está disponível para locação, porque alguns contratos são assinados prevendo posterior instalação.

Publicada originalmente às 15h do dia 28 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp