Geral

Polêmica na Parada Gay do Rio

Imagem Polêmica na Parada Gay do Rio
Governador autoriza, mas comando da PM proíbe uso de fardas em desfile  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/05/2011, às 20h01   Redação Bocão News



No início da semana, durante lançamento de uma campanha contra homofobia, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou que militares e bombeiros que tivessem interesse poderiam desfilar uniformizados durante a Parada do Orgulho Gay. O peemedebista disse ainda que os interessados poderiam até mesmo usar viaturas oficiais durante o evento.

Entretanto, o comandante geral da PM fluminense, coronel Mario Sergio Duarte, desconsiderou a autorização do governador e garantiu que não é permitido ao militar usar fardas em eventos que não sejam da corporação.

Sérgio Cabral não gostou, mas preferiu não comprar briga.

- Num mundo civilizado, como nos EUA e em países da Europa, os policiais e outros profissionais participam normalmente das Paradas Gays. É como um grande desfile, onde existem as alas que desfilam uniformizadas. A polícia de San Francisco [Estados Unidos] é menos polícia por que alguns agentes desfilam durante a parada? Eu acho que o Brasil deve quebrar uma serie de paradigmas (...) Mas, se a regra da corporação não permite, não é uma decisão do governador que vai mudar a situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp