Geral

Clima entre baianas e Semop fica tenso em Itapuã. Assista

Publicado em 14/11/2015, às 13h49   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)



O clima ficou tenso entre baianas de acarajé e agentes da secretaria de Ordem Pública (Semop), na manhã deste sábado (14), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Em vídeos enviados ao site Bocão News, as baianas reivindicam uma maior quantidade de cadeiras ao redor do tabuleiro e criticaram a Semop, alegando que não houve aviso prévio da ação. Com a chegada dos agentes, as cadeiras a mais foram levadas e as quituteiras questionaram como irão ganhar dinheiro desta forma.
O site Bocão News conversou com a secretária Rosema Maluf, que explicou a ação. "Fazemos operações rotineiras e não há a necessidade de aviso porque existe uma legislação municipal e todo comerciante informal ou formal têm esta licença de permissão de uso", explicou.
Ainda segundo Rosema, o principal objetivo da operação é "permitir a passagem de pedestres e preservar isso". "Temos que dar o direito a cadeirantes, preservar o piso tátil e a passagem pelo local. Normas já estabelecidas. O espaço é público e não é só das baianas ou dos restaurantes. Não temos o interesse de prejudicar, é um interesse coletivo. Infelizmente, alguns ainda insistem no erro", afirmou.
Veja os vídeos abaixo:



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp