Geral

O evangélico João Henrique marca presença na solenidade de Irmã Dulce

Publicado em 22/05/2011, às 16h27   Maiana Brito e Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ser evangélico, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro é uma dos políticos baianos presentes à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. Ele chegou ao Parque de Exposições de Salvador acompanhado do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e do chefe da Casa Civil da prefeitura, João Leão, ambos figuras de destaque do PP, partido ao qual o prefeito se filiou após rompimento com o PMDB. Todos se dirigiram para a área reservada às autoridades. A cerimônia oficial está marcada para começar às 17h.

A presidente Dilma Rousseff, cuja presença é esperada no evento, ainda não chegou ao local. Segundo informnações de sua assessoria, a presidente não ficará na área reservado às autoridades. Preferiu, por questão de saúde, pois se recupera de uma pneumonia, permanecer na área reservada ao bispo.

O fato de a prefeitura de Salvador reter verbas do SUS destinadas à Osid, as obras criadas pela religiosa baiana, que também é responsável pela administração de dois postos de saúde do município, cujo pagameno estão atrasados, não inibiu o prefeito João Henrique de participar da cerimônia, considerada o fato religioso mais importante para o catolicismo brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp