Geral

A Bahia já tem sua Bem Aventurada dos Pobres

Imagem A Bahia já tem sua Bem Aventurada dos Pobres
Dom Murilo encerra o rito ofical de beatificação de Irmã Dulce  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2011, às 18h29   Maiana Birto e Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp

Com a leitura do pedido endereçado ao papa Bento XVI pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Krieger, foi dado início à oficialização da beatificação de Maria Rita Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce, que a partir de agora vai ser chamada de Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Após o requerimento, foi feita a leitura da biografia dela. Em resposta, Dom Geraldo Majela, que representava o papa Bento XVI, leu uma carta da maior autoridade da Igreja Católica, confirmando o Anjo Bom como beata. O documento foi lido em italiano e traduzido para o português em seguida. Finalizando o precesso, Dom Murilo agradeceu a aceitação por parte do Papa. O dia dela será comemorado em 13 de agosto.

Após essa etapa, a cerimônia prosseguiu o descerramento de placa com a imagem de Irmã Dulce, onde Maria Rita Pontes, sobrinha e atual presidente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), ao som de cânticos em louvor da freira, depositou flores. As irmãs Franciscanas da Ordem da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, juntamente com a família da funcionária pública Cláudia Cristiane dos Santos de Araújo, da cidade de Malhador, em Sergipe, entraram carregando relíquias pertencentes à religiosa.

Cláudia Araújo foi a beneficiada do milagre que confirmou a beatificação de Irmã Dulce, que a teria salvado de complicados pós-parto em janeiro de 2001. Conforme relatos enviados ao Vaticano, ela teria morrido se não fosse a interferência da Bem Aventurada.    

Fotos: Gilberto Jr. // Bocaonews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp