Geral

Confira aplicativos que podem substituir o WhatsApp

Publicado em 17/12/2015, às 06h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a determinação da Justiça de bloquear o WhatsApp durante 48 horas, os usuários podem optar por algumas alternativas. O Bocão News lista 12 aplicativos que podem substituí-lo em praticamente todas as funções.  
As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira (16) a bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio vale a partir da 0h de quinta-feira (17). O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.
O Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corre em segredo de justiça em uma ação criminal. Segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento.
O WhatsApp não atendeu à determinação novamente, de acordo com o TJ-SP. Por isso, "o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet".
Confira alguns aplicativos. 
Messenger Facebook
Viber
Telegram
Line
We Chat
Hangouts
ICQ
Kakao Talk
Kik Messenger
ChatOn
BBM
GroupMe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp