Geral

Prefeitura desocupa casarão vizinho ao que desabou na Soledade

Publicado em 26/05/2011, às 21h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após o desabamento ocorrido na manhã desta quarta-feira (25) que resultou na morte de uma pessoa, a prefeitura de Salvador iniciou, nesta quinta-feira (26) a desocupação do casarão 133 da Ladeira da Soledade, vizinho ao imóvel onde ocorreu o acidente.

Os moradores do prédio foram transferidos para casas de amigos e parentes ou para locais de acolhimento estruturados pela prefeitura. Das 26 famílias que moram no local, 12 foram removidas. Conforme a prefeitura, todas as famílias serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) para receberem o auxilio emergencial, uma ajuda mensal de R$ 150, por três meses, para auxiliar nas despesas com aluguel.

Por prevenção, a Codesal interditou o casarão 133 que não poderá ser habitado nem utilizado como área de trâsito dos moradores de uma vila que fica atrás do imóvel até que a prefeitura reforce a estrutura do teto, para evitar risco de desabamento. Os moradores da vila devem utilizar a passagem que fica do lado oposto ao casarão.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp