Geral

Sucom desativou lava jato irregular na Pituba

Publicado em 03/06/2011, às 18h30   Redação Bocão News



Para detectar lava jatos que funcionam de forma irregular  e ocupam passesios e outras áreas públicas da cidade, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou, nesta sexta-feira (3), uma ação fiscal quando os técnicos desativaram um lava jato localizado na Avenida Magalhães Neto, na Pituba, apreendendo quatro tanques de água e duas peças publicitárias, desativando quatro “gatos” de energia e identificando um hidrômetro adulterado.

A operação foi resultado de acordo entre a Sucom e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), quando ficou determinado que os dois iórgãos irão agir em conjunto para coibir o funcionamento de lava jatos clandestinos. Além da Embasa, os trabalhos contaram com a participação da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e Sesp.   

Com o apoio de homens da PM, os fiscais da Sucom constataram rapidamente as irregularidades da atividade que estava sendo desenvolvida, como tanques cheios, fiação elétrica exposta e um sistema de água completamente inadequado, feito com mangueiras. Além disso, os serviços eram prestados em uma área pública. 

Para um lava jato funcionar legalmente é necessário obter a licença ambiental junto à Superintendência de Meio Ambiente (SMA). O estabelecimento precisa ainda passar por uma vistoria minuciosa da Sucom, que verifica as condições das instalações e a localização, já que esse tipo de atividade não pode ser desenvolvido perto de residências, escolas e igrejas. Outra exigência é que o descarte de resíduos seja feito de maneira correta, para não sujar a rua.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp