Geral

Greve dos professores próxima do fim

Imagem Greve dos professores próxima do fim
Acordo costurado vai ser levado para decisão da categoria em assembleia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/06/2011, às 09h22   Tanara Régis


FacebookTwitterWhatsApp



A greve dos porfessores das universidades estaduais está próxima do fim. Em mais uma rodada de negociação, realizada na tarde de sexta-feira (4), foi costurada uma proposta que pode levar ao acordo e acabar com a greve que já dura mais de 60 dias. A negociação foi intermediada pelos reitores e a proposta será submetida a aprovação da categoria em assembleia.

Apesar disso, apressadinhos já deram a greve por encerrada. Foi o caso do deputado Nelson Pelegrino (PT) que postou neste sábado, em seu Twitter, o fim da greve, mas a direção do movimento afirma que a proposta ainda será levada para a mesa de negociação com o governo do estado, na segunda-feira (4), às 17h, na Secretaria da Educação (Centro Administrativo - CAB), e depois para decisão da categoria.


De acordo ainda com a direção do movimento, após mesa de negociação, a proposta ainda deverá ser votada em assembleia com as bases de cada uma das universidades, quando somente se decidirá a continuação ou o término da paralisação.

A assessoria da ADUFS (Associação de Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana) informou que a assembleia dos professores da instituição está marcada para terça-feira (5), às 14h, na UEFS.

  Foto Divulgação

Enquanto isso, professores e estudantes continuam "acampados" na Assembleia Legislativa. Eles ocupam a área da galertia dos ex-presidentes desde o dia 31. Os professores protocolaram, inclusive, um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a desobediência do governo que desrespeitou a determinação judicial de pagamento dos salários da categoria.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Saiba mais:

Professores deixam Wagner e ministro Ilhados na Flem


Professores em greve, ocupam Assembleia Legislativa




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp