Geral

Itaju do Colônia: professores da rede municipal decretam greve

Publicado em 04/04/2016, às 16h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores da rede municipal do município de Itaju do Colônia, localizado na região Sul da Bahia, decretaram greve desde o início deste ano. Em janeiro de 2015, quando o Piso Salarial Nacional sofreu alteração,  os docentes não tiveram seus salários reajustados.
De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, todas as tentativas de negociação com o Gestor Municipal desde aquela época, se esgotaram. Eles se reuniram em assembleia e estabeleceram um tempo de 24 horas para que fossem recebidos e ouvidos em suas reivindicações. Tudo isso, através de documentos.
Diante do silêncio por parte do gestor, os mesmos, deram mais 48 horas na tentativa de serem ouvidos, sob pena de deflagrarem greve por tempo indeterminado. Nesse ínterim, foram comunicados, através de ofício enviado pelo Secretário de Educação, que o gestor estaria disposto a dar um aumento de 7% em cima do Piso Salarial Nacional.
Ainda segundo o site, após os servidores negarem a proposta, os profissionais foram informados de que o gestor não estaria mais disposto nem mesmo a dar o reajuste de 7%, antes oferecidos. Depois da decisão, eles permanecem em greve até que o governo apresente uma proposta que atenda os anseios da classe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp