Geral

Procon notifica Embasa e CCR após rompimento de adutora na Paralela

Publicado em 06/04/2016, às 18h26   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon da Bahia notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a concessionária CCR Metrô devido ao rompimento de adutora na Avenida Paralela, na última segunda-feira (4), nas imediações do Bairro da Paz, em trecho das obras do metrô. 
Por causa do acidente, o fornecimento de água foi interrompido em aproximadamente 17 bairros de Salvador e Região Metropolitana. 
O Procon requisitou informações e documentos que esclareçam os fatos e circunstâncias que promoveram o rompimento da tubulação de água; se haviam responsáveis técnicos da obra e se estes estavam presentes durante o procedimento, bem como, técnicos da Embasa, que acompanharam as intervenções com mapas de tubulações da região. Questiona-se, também, que tipo de ação será adotada pelos fornecedores para que fatos como este não voltem a ocorrer.
"Garantir a segurança dos consumidores é um dever do fornecedor, pois em não fazendo, responderão objetivamente pelo acidente de consumo ocorrido", ressalta o Diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.
O fornecedor notificado terá um prazo de 10 dias para apresentação de documentos e justificativas sobre as circunstâncias que envolveram o fato, podendo estas darem início a um processo administrativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp