Geral

Shopping Paralela não cumpre acordo com prefeitura

Publicado em 16/06/2011, às 07h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Shopping Paralela, que explora área nobre da cidade desde abril de 2009, está funcionando normalmente, mesmo sem cumprir o Termo de Acordo e Compromisso (TAC), firmado com a prefeitura. A reunião que pretendia resolver a situação do empreendimento deveria ocorrer na manhã desta quarta-feira (15), no Ministério Público Estadual, mas terminou sem definição em função da ausência de representantes da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente do Município (Sedham).
Segundo a promotora de justiça Rita Tourinho, o Shopping Paralela ainda não construiu a ponte sobre o Rio Trobogy, além de ter reduzido de três metros (metragem exigida por lei) para 1,9 metro a via de passagem em frente ao shopping com a construção de um tanque de refrigeração. No TAC, assinado em 2007, os responsáveis se comprometeram a realizar obras no seu entorno em troca de concessões da prefeitura, porém, nenhuma das promessas foram cumpridas.
O MPE não assinou o TAC de 2007, mas entrou na ação para fazer valer o acordo. O órgão está acompanhando os desdobramentos do descumprimento do TAC e marcou uma nova reunião com todos os envolvidos no caso. “Mas, infelizmente, não conseguimos resolver a situação por falta de um representante da Sedham e remarcamos uma nova reunião dia 7 de julho”, disse a promotora.
Shopping Paralela não cumpri acordo com prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp