Geral

Liberados corpos de vítimas do acidente em Porto Seguro

Publicado em 18/06/2011, às 14h26   Redação Bocão News



Os corpos de Fernanda Kfouri, 35, das crianças Luca Kfouri de Magalhães Lins, 3, Gabriel Kfouri Gouveia, 2, e da babá Norma Batista de Assunção, 49, vítimas do acidente com o helicóptero modelo Esquilo, de prefixo PR-OMO, que caiu na noite desta sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, no distrito de Caraíva (a 776 km de Salvador), no litoral de Porto Seguro, na Bahia, estão entre os resgatados, periciados e liberados.

O helicóptero transportava sete pessoas que saíam de um jantar em outro resort e seguiam para o Jacumã Ocean Resort, também em Trancoso.

Ainda estão desaparecidos Mariana Noleto, 20, namorada de Antonio Marco, filho de Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio de Janeiro, o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfouri, irmã de Fernanda e mãe de Luca. Ela é mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta.

O governador Jaques Wagner manifestou solidariedade às famílias e encaminhou mensagem ao colega Sérgio Cabral, que está em Porto Seguro acompanhando as buscas e resgate das vítimas. Wagner ligou para Cabral ainda na noite desta sexta-feira colocando à disposição do governador carioca todo o pessoal e equipamentos necessários para agilizar as buscas na região. “Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito”, salientou Wagner.

Liberados, os corpos de Fernanda, Luca e gabriel seguem para o Rio de Janeiro. O da babá seguirá para a cidade de Teolândia, no interior da Bahia, onde será enterrado, segundo informou o governo baiano, o que foi confirmado pela Polícia Civil.

Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar 10 minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina no momento da queda. A aeronave decolou de Porto Seguro às 18h41 e deveria pousar às 18h51 na Fazenda Jarumã.

O helicóptero era pilotado pelo empresário e sócio do Jacumã Ocean Resort, Marcelo Mattoso Almeida que, segundo a FAB, não fez contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer anormalidade durante o voo.

Fernanda chegou a ser resgatada com vida, mas morreu no hospital regional Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Conforme a assessoria de imprensa do Biquini Cavadão, Gabriel é filho do vocalista Bruno Gouveia com Fernanda, sua ex-mulher.

A FAB informou que continua a operação de busca aos desaparecidos, coordenada pelo Salvaero-Recife e Salvamar-Leste, com a utilização de meios navais e aéreos da Marinha do Brasil, da Agência da Capitania dos Portos da Bahia, em Porto Seguro, do 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado da Bahia e da FAB, além do apoio de voluntários civis. (Com informações Folha e G1)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp