Geral

Sinal verde para quem gosta de alta velocidade

Imagem Sinal verde para quem gosta de alta velocidade
Os 37 radares de controle de velocidade de Salvador não funcionam  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2011, às 09h53   Fabíola Lima e Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Velocidade máxima “liberada” por quase quatro meses em Salvador. O superintendente Alberto Gordilho, da  Transalvador, confirmou ao Bocão News que desde "o final de fevereiro a cidade está sem os radares de controle de velocidade", ou seja, sem funcionar. A empresa Eliseu Kopp que operacionalizava emergencialmente o serviço após o vencimento da empresa contratada pela prefeitura, teve seu contrato encerrado em janeiro, conforme explicou o superintendente.

Gordilho informou ainda que só recentemente uma nova licitação foi aberta .A mesma empresa Eliseu Kopp, que concorreu com outras quatro, foi a vencedora da concessão e deve retomar o serviço ainda em junho.

Salvador tem 37 equipamentos de radar em diversos pontos da cidade que fotografam infrações por excesso de velocidade. Alguns deles estão instalados em semáforos. "Todos estão atualmente sem registrar as infrações. Mas para quem ultrapassar o sinal vermelho, os fotossensores continua funcionando. O infrator recebe o registro em fotografia incluso na multa cobrada entre 15 dias ou um mês", confirma.

Em março o Bocão News denunciou o problema de manutenção dos radares e a falta de fiscalização da prefeitura. A informação apurada foi que a Eliseu Kopp havia sido contratada em caráter de emergência em julho do ano passado, depois que a Splice do Brasil Telecomunicações e Eletrônica parou de operar o serviço sob o argumento de que a prefeitura acumulava débito de R$ 1,2 milhão com a empresa.

Leia a matéia relacionada: Radares fora de operação em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp