Geral

São João do Pelô marcado pela tranquilidade

Publicado em 24/06/2011, às 17h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Para os soteropolitanos e turistas que preferiram curtir o São João na capital, podem ficar despreocupados quando forem aproveitar a festa no Pelourinho. O esquema de segurança para a proteção dos foliões conta com grande equipe em pontos estratégicos do Centro Histórico de Salvador, pelo menos é o que garante o Coronel Nascimento, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico).

Para Maria Lorena Sales, turista de São Paulo, o São João de Pelourinho foi uma grata surpresa e ela não esperava uma festa tão bonita e animada. “Muito se fala do carnaval de Salvador, mas o São João do Pelourinho me surpreendeu pela segurança, animação e qualidade. Vou convidar outros amigos para virem aqui”, finalizou a administradora de empresa.

Segundo o cel. Nascimento, diariamente são 375 militares no Pelourinho, distribuídos entre pontos fixos de vigilância e pontos montados em locais de fácil visualização para o público, além de contarem com o apoio da Rondesp e equipe de cavalaria.

A Polícia Militar conta também com aparatos tecnológicos para dar suporte ao monitoramento do local. Há um total de 12 câmeras monitorando o circuito, espalhadas da Praça da Sé até o bairro de Santo Antônio Além do Carmo e patrulhamento motorizado com blitz, detector de metais e rádio patrulha para otimizar a comunicação, entre os policiais.

A programação do São João da Bahia no Pelô continua até o dia 25 de junho (sábado). A programação desta sexta-feira (24), dia de São João, inclui bandas e trios de forró, grupos de Sambas Juninos, além de grandes atrações, como Val Macambira, Genival Lacerda e Estakazero.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp