Geral

Vinte e dois já se feriram com espadas no São João

Imagem Vinte e dois já se feriram com espadas no São João
As espadas continuam fazendo vítimas em Cruz das Almas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2011, às 19h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a proibição da Justiça baiana as tradicionais guerras de espada estão acontecendo em Cruz das Almas. Na noite de quinta-feira (23), vinte e duas pessoas deram entrada na Santa Casa de Misericórdia do município. De acordo com informações do G1, nas ruas centrais do município o movimento estava tranquilo, mas na periferia da cidade a tradição perigosa foi mantida. Os moradores soltavam as espadas normalmente, descumprindo a decisão da Justiça que considerou crime soltar os fogos.

Ainda segundo apurado pelo site da Globo, a Polícia Militar, com reforço da Companhia Especializada do Litoral Norte, esteve ao bairro Baixinha da Vitória, um dos locais onde estava acontecendo a “guerra”. Os moradores imediatamente pararam de soltar espadas, mas a policia fez abordagens e revistou as pessoas. Logo depois, um dos moradores soltou de longe uma espada na direção da polícia.

Ao contrário de 2010, o movimento na Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas é tranquilo. “Já teve casos do paciente perder três dedos na mão, que foi o caso mais grave. O resto dos casos são superficiais, com queimaduras de primeiro, segundo e até terceiro grau”, explica Rodrigo Bramília, médico da Santa Casa.

Foto: reprodução Tv Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp