Geral

Morre ex-ministro da Educação

Imagem Morre ex-ministro da Educação
Paulo Renato Souza faleceu, aos 65 anos, na noite de sábado (25)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2011, às 08h15   Redação Bocão News




Aos 65 anos, morre o ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza. O falecimento aconteceu na noite deste sábado (25), após sofrer um infarto fulminante na cidade de São Roque, interior de São Paulo, onde passava o feriado de Corpus Christi em um hotel da cidade.

De acordo com o G1, Paulo Renato chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O velório deve ser realizado neste domingo (26) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No Twitter, o ex-governador de São Paulo José Serra lamentou a morte de Paulo Renato. "Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação", escreveu Serra.

Gaúcho, Paulo Renato Souza é um dos fundadores do PSDB, foi Ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002) e Secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (entre 2009 e 2010) e no governo Franco Montoro (entre 1984 e 1986).

Dentre as suas maiores realizações à frente do ministério da Educação estão o ENEM e o SAEB.Na década de 80, foi Reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na década de 70, Paulo Renato foi especialista das Nações Unidas em questões de empregos e salários. Ele também foi vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp