Geral

Prefeitura promete cuidar de moradores de rua

Publicado em 27/06/2011, às 07h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador vai realizar um programa voltado para os moradores de rua que, segundo a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setad),somam cerca de três mil. O objetivo é realizar um trabalho de reinserção social destas pessoas. A ação será inciada em julho, segundo a prefeitura.

Conforme a expectativa, até outubro a prefeitura espera entregar a um primeiro grupo de 35 famílias moradoras de rua,  devidamente cadastrado, as chaves de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. , que abrange renda familiar de 0 a 3 salários mínimos. 

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Ocimar Torres, informou que ainda em julho será inaugurado, em Roma, um Centro de Referência Especializada da Assistência Social para a População de Rua, com ações de assistência e reinserção social.

Outro deverá estar sendo inaugurado em setembro na Baixa dos Sapateiros, segundo Torres. Ele informou ainda que atualmente a prefeitura mantém três abrigos para moradores de rua.

Conforme os dados da administração municipal, Salvador tem cinco pontos de concentração de moradores de rua que são o Centro Histórico, Piedade, Roma, Comércio e Barra. A Setad não contabiliza a população que ocupa ruas dos bairros fora do centro da cidade, como Itapuã, Pituba e Stella Maris, a maioria usuários de drogas e pessoas em situação de conflito com a lei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp