Geral

Mais de 370 veículos de transporte escolar não foram vistoriados

Publicado em 06/07/2011, às 14h20   Redação Bocão News



A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) encerrou o período regular de vistoria dos veículos autorizados a fazer transporte escolar para o segundo semestre de 2011.Do total de prestadores de serviço, 450 foram aprovados e estão regular, 30 foram  reprovados e 376 não compareceram para se submeter à vistoria, o que os desabilita a prestar o serviço, já que coloca em risco a segurança de crianças e adolescentes que são transportados por veículos que não têm certificação das condições de segurança para operar o serviço.

A Transalvador alerta os pais sobre a responsabilidade de cada um em relação à segurança dos seus filhos. Por isso, chama a atenção para que eles verifiquem se o veículo contratado obedece as regras. Basta anotar o número do alvará, que deve estar escrito na lateral do veículo, e telefonar para 2109-3670, verificando se ele passou e foi aprovado pela vistoria. O alvará tem a letra E e quatro algarismos. Os pais devem também exigir do motorista o documento de autorização que o habilita a realizar o transporte escolar.

Os proprietários de veículos de transporte escolar que não passaram pela vistoria são alvo da fiscalização da Transalvador, que apreenderá os veículos irregulares e aplicará multa aos infratores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp