Geral

Agências da Caixa voltam a funcionar

Publicado em 15/10/2010, às 07h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em toda a Bahia voltaram a funcionar normalmente na manhã desta sexta-feira, 15. Os bancários decidiram aceitar a proposta do governo e encerraram a greve que durou 16 dias, um dia a mais do que os bancos privados, Banco do Brasil e Banco do Nordeste (BNB) que voltaram ao trabalho na quinta, 14.
A proposta da Fenaban prevê um reajuste salarial de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250, no caso dos bancos privados. Acima desta faixa, a oferta é uma parcela fixa de R$ 393,75 ou a correção da inflação (4,29%). 
De acordo com o setor de marketing da CEF, os clientes que tiveram contas vencidas durante a paralisação serão dispensados do pagamento dos juros. Mas, nem todos os bancos adotarão o mesmo procedimento. A assessoria de comunicação do Banco do Brasil afirmou ontem, 14, que a instituição vai cobrar os juros das contas vencidas durante o período. O banco alega que os canais eletrônicos, como internet banking e os caixas eletrônicos, funcionaram normalmente durante o período de greve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp