Geral

Mulher morre após colocar piercing

Publicado em 15/10/2010, às 15h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de colocar um piercing na língua, a britânica Amanda Taylor, 34, morreu de infecção generalizada. Bactérias apareceram em sua garganta e seguiram para a corrente sanguínea.  Após dois dias com o adereço, a mulher começou a sentir dores na garganta e inchaço na língua. 

A médica legista explicou que objetos dessa natureza utilizados na região da boca facilita a ocorrência de infecções por uma bactéria potente, a estreptococos sistêmica, que ao cair no sangue pode levar rapidamente a consequências fatais.

Dos jovens que utilizam piercieng em alguma parte do corpo, 15% procuram um serviço de saúde por não aguentarem a dor. Os dados são de uma pesquisa publicada no British Medical.

A região do corpo onde ocorre a mais complicações é a língua. Segundo o estudo britânico, cerca de 50% das perfurações no local resultam em algum inconveniente. Em 24% dos casos, o episódio termina em um consultório médico.

A morte da britânica serve como exemplo para aqueles que são adeptos ao uso de piercings e alargadores, uma febre entre os jovens.  Mas, dentistas não recomendam à prática, já que os danos podem ser irreparáveis, alertam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp