Geral

Carros turbinados com "som" foram alvos da Sucom

Publicado em 11/07/2011, às 16h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os carros com som "turbinados" diverte muito os seus donos, mas, por outro lado, podem incomodar bastante moradores que acabam tendo que suportar todo o barulho.

Visando coibir as práticas de poluição sonora, neste final de semana, a fiscalização supreendeu os condutores dos veículos que tocavam o som alto, tarde da noite, em diversos bairros de Salvador.

De acordo com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), de sexta-feira (8) a domingo (10), as ações fiscais resultaram em seis autos de infração e quatro notificações. Além disso houve a apreensão de sete equipamentos sonoros de veículos.

Nesses dias, a Sucom atuou nas regiões da Ribeira, Uruguai, Massaranduba, Sussuarana Velha, Sussuarana Nova, Mussurunga II, Tororó e Caminho de Areia.

Poluição Sonora - Nas vistorias realizadas no bairro da Ribeira, agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) registraram 98,7 decibéis emitidos pela aparelhagem sonora de um automóvel.

O condutor foi autuado por descumprir a Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (nº 5.354/98), que estabelece os limites de 70 decibéis das 7 às 22h e de 60 decibéis das 22 às 7h. A equipe fiscal também removeu a fonte eletroacústica do veículo. As aferições realizadas pelos fiscais contaram com o apoio de uma guarnição da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Já durante as medições realizadas em Sussuarana Velha, a fiscalização encontrou um carro com emissão sonora superior à permitida pela legislação. O motorista teve a fonte sonora apreendida e foi multado. O trabalho dos fiscais da Sucom nessa região contou com a parceria de policiais da Rondesp Atlântico.
Para denunciar casos de poluição sonora, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24h.     

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp