Geral

DPT baiano ajuda a identificar as vítimas do Noar

Publicado em 15/07/2011, às 07h02   Redação Bocão News



Peritos baianos começaram, na manhã desta sexta-feira (15), a trabalhar na identificação das vítimas do acidente aéreo que aconteceu na quarta (13) em Recife. Amostras do material genético das vítimas chegaram na noite desta quinta (14) ao Departamento de Políticia Técnica (DPT), em Salvador, e estão sendo analisadas na Coordenação de Genética Forense.
Além das amostras de DNA das 16 vítimas, foram encaminhadas amostras de familiares, para que os exames comparativos determinem as identidades. Os corpos que estão em Recife só serão liberados aos parentes após o trabalho de identificação realizada pelos peritos baianos.
Sete das vítimas já foram identificadas via impressões digitais pelo Instituto Médico Legal de Pernambuco. As outras nove serão analisadas através do DNA por conta das queimaduras que impossibilitam a análise por impressão digital.
O DPT baiano é referência em Genética Forense no Brasil por contar com equipamentos que permitem perícias em amostras de sangue, ossos, mucosa oral e outros materiais biológicos.



*Com informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp