Geral

Prefeitura e servidores não se entendem e greve continua

Publicado em 15/07/2011, às 21h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeitura e servidores, em greve desde o dia 7, não chegaram a um acordo em mais uma rodada de negociações ocorrida na tarde desta sexta-feira (15). Os representantes do Sindicato dos Servidores de Salvador (Sindseps) não aceitararam a proposta apresentada pela administração. A greve continua mantida, mesmo após decisão da Justiça considerando a greve ilegal e abusiva.

Conforme a prefeitura, durante a reunião desta sexta-feira, os servidores rejeitaram a proposta de apresentação de um estudo para escalonamento dos repasses nos dois anos subseqüentes.

A prefeitura alertou para o atraso no pagamento dos salários, argumentando que a greve dificultou a confecção da folha, e avisou sobre o corte no ponto dos faltosos, tendo como base a data de início da paralisação.

De acordo com a  adminsitração municipal, o Sindseps já teria recebido a notificação da decisão judicial que considerou a greve ilegal e abusiva e determinou o retorno imediato dos servidores ao trabalho. A prefeitura acusa a direção do sindicato de manter o movimento e ainda impedir que os servidores que querem voltar às atividades tenham acesso aos seus locais de trabalho. A reportagem do Bocão News tentou ouvir a direção do sindiacto sem sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp