Geral

Músico da Estakazero está em coma induzido

Imagem Músico da Estakazero está em coma induzido
Paulo César está internado no HGE. A cirurgia foi dividida em duas etapas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2011, às 07h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Foto: Divulgação
O baterista da banda de forró Estakazero, Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 32 anos, é mantido em coma induzido no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por duas cirurgias. Ele está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O músico foi baleado na cabeça, por volta das 13h30 desta terça-feira (19), quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram disparos contra ele. Paulo César estava em um Fiat Uno, cor cinza, na Rua do Jaracatiá, próximo à Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores.
A vítima foi atendida por um policial da 16ª Delegacia de Polícia e, com a chegada dos policias da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi encaminhada ao HGE.
De acordo com Marcelo Tannus, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP), foi encontrado no local, do lado de fora do carro, um envelope de banco violado, o que pode indicar mais um caso de 'saidinha bancária'.
Ainda segundo Tannus, os vidros das portas traseiras foram perfurados por tiros. Há também uma perfuração no para-brisa do carro, causada, possivelmente, pelo tiro que atingiu a cabeça do músico. O veículo de Paulo César foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.
Cirurgia - Após a segunda cirurgia, Paulo foi colocado em coma induzido, conforme indicou um primo que não quis se identificar. A família aguarda para ver como o músico vai reagir ao procedimento cirúrgico.
Após a primeira etapa da cirurgia, a médica e tia da vítima, Flávia Roriz, tranquilizou os familiares com a notícia de que Paulo César estava reagindo bem ao procedimento. No entanto, alertou que como se tratava de uma cirurgia neurológica, a situação é delicada.
O tiro atingiu o músico na têmpora esquerda e saiu pela direita. Com isso, a bala não se alojou na cabeça da vítima, informou a médica.

Amigos, familiares e colegas de trabalhos de Perrone, como é conhecido, foram para o HGE em busca de notícias do músico, que está há um ano na Estakazero. "É uma pessoa excelente, carismático. Perrone é mais que um amigo, é um irmão", disse Márcio Oliver, um dos integrante da banda.

Além da Estakazero, Paulo desenvolve outros trabalhos como baterista. Com o cantor Márcio Mello, por exemplo, os dois tinham um show marcado para o próximo dia 22, em Belo Horizonte. "Depois dessa tragédia, nossos planos mudaram. Perrone é um cara super tranquilo, do bem, talentoso demais e com certeza vai sair dessa e vamos seguir em frente", disse confiante.

Fotos: Paulo Macedo / Bocão News e Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp