Geral

Uso irregular do espaço urbano é alvo de fiscalização no Imbuí

Imagem Uso irregular do espaço urbano é alvo de fiscalização no Imbuí
Sucom realizou duas demolições no bairro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2011, às 16h20   Redação Bocão News



Duas demolições foram realizadas na terça-feira (19) no bairro do Imbuí. Os fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) verificaram permanência de ocupação irregular espaço urbano na Rua da Mangueira e no Condomínio Vila do Imbuí.

No primeiro caso, uma barraca ocupava o passeio da rua, próximo ao conjunto Jardim das Acácias. Segundo a Sucom, o responsável pelo local foi notificado em 30 de maio para proceder à demolição, mas não atendeu a exigência do órgão.

A barraca de estrutura de madeira era utilizada como depósito de materiais recicláveis e, principalmente, para a execução do serviço de pintura de geladeiras, fogões e pequenas peças para automóvel.

Já no Condomínio Vila do Imbuí, próximo ao Hipermercado Extra da Paralela, foram demolidas seis pilares construídos irregularmente nas vias que passam por dentro do conjunto residencial. 

As estruturas serviriam para o fechamento da Rua Professor Jairo Simões, com a colocação de correntes. Para a Sucom, a situação é proibida por se tratar de logradouro público.

De acordo com o órgão, o responsável pelo condomínio foi notificado no dia 16 de junho para retirar as estruturas do logradouro. No dia 21 do mesmo mês, fiscais da Sucom retornaram ao local e verificaram que a notificação não foi atendida.

Por esse motivo, os fiscais lavraram dois autos de infração: um por não atendimento da solicitação emitida anteriormente e outro referente à construção dos pilares sem a devida licença do órgão.

Foto: Sucom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp