Geral

Ferroviários retornam ao traballho

Publicado em 21/07/2011, às 11h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os ferroviários de Salvador, que ameaçavam entrar em greve para reivindicar aumento salarial, chegaram a um acordo com os empresários do setor e retornaram ao trabalhono nesta quinta-feira (21). Segundo Ubirajara Borges, diretor jurídico do Sindicato dos Ferroviários, representantes da categoria decidiram na quarta-feira (20), em assembleia, aceitar a proposta de reajuste de 6,51 % de aumento salarial retroativo ao mês de maio.

Os trens, que atendem os moradores do Subúrbio Ferroviário, estavam sem operar desde sábado (16). Além da questão salarial, os trabalhadores reivindicavam condições mais seguras de trabalho. Ainda segundo Ubirajara, a categoria não estava em greve, apenas exercia o direito de recusa.
“As condições oferecem riscos de acidente com mortes. Nós só vemos o trecho da via, não temos visão da lateral. Se alguém atravessar a via férrea, não temos condições de parar o trem”, alertou o funcionário.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin) informou que  já estavam reparando o lixo e o mato da ferrovia. A Setin disse ainda que esse trabalho de manutenção dos trechos será realizado a cada dois meses.
(Com informações: G1)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp