Geral

Trabalhadores da R.Carvalho protestam em Feira de Santana

Imagem Trabalhadores da R.Carvalho protestam em Feira de Santana
Cerca de 2 mil funcionários bloquearam Av. Getúlio Vargas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2011, às 16h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Cerca de dois mil funcionários da construtora R. Carvalho bloquearam os dois sentidos da avenida Getúlio Vargas, em frente ao escritório da empesa, impedindo a passagem de motoristas no local. O protesto, realizado na manhã desta quinta-feira (21), é uma resposta a onda de demissão anunciada pela empresa: mais 5 mil profissionais deverão ficar desempregados.

De acordo com o Acorda Cidade, os trabalhadores seguiram em passeata até  a rua J. J. Seabra, em frente a prefeitura, onde queimaram fardamentos e ameaçaram invadir as obras.

Além das demissões, segundo a fonte, os participantes do movimento denunciaram que estão com os salários atrasados há quase 20 dias.

“Queremos uma solução. Eles querem nossa carteira para dar baixa, mas até agora não pagaram nossos salários”, disse um dos trabalhadores em entrevista ao Acorda Cidade.

Na quarta-feira (20), os representantes da empresa R Carvalho e do Sindicato e da Federação da Construção Civil anunciaram que seriam demitidos 230 funcionários de Barreiras e 5.200 de Feira de Santana.

A empresa parou as obras no município desde o dia 8 de julho alegando problemas financeiros. Mais de dez mil imóveis estão inacabados, incluído empreendimentos do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Informações: Acorda Cidade
Foto: Acorda Cidade


Saiba mais:

Construtora demite 5.200 funcionários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp