Geral

Festa de Iemanjá terá espaço para acolher filhos de ambulantes

Publicado em 01/02/2017, às 13h40   Redação Bocão News



Na próxima quinta-feira (2), quando será realizada a Lavagem do Rio Vermelho, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) fará a instalação de Espaço de Convivência para filhos de ambulantes que estiverem trabalhando na festa. A unidade vai funcionar na Escola Municipal Hercilia Moreira, localizada na Rua Monte Conselho, 121, Rio Vermelho, das 8h às 20h.
No local, que terá capacidade para acolhimento de 30 crianças e adolescentes, serão ofertados todos os cuidados necessários, como cinco refeições diárias e higiene pessoal. Para tornar o espaço agradável e acolhedor, a equipe técnica formada por 21 profissionais realizará atendimento em tempo integral, e desenvolverá atividades lúdicas, esportivas e pedagógicas, previamente planejadas, respeitando a idade e a cultura do público atendido.
Também serão realizadas escutas de todos os acolhidos, sobretudo dos que demandem uma atenção especial, visando conhecer o seu histórico de vida e sua realidade. Os pais ou responsáveis, ao realizarem a visita, também serão escutados e orientados quanto às questões relacionadas aos seus filhos/parentes, e, quando necessário, encaminhados para atendimentos nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e para atendimentos de saúde notificações ao Conselho Tutelar.
Todos os acolhimentos serão efetuados mediante a abordagem do educador e ou representante dos órgãos de proteção e defesa da criança e do adolescente, salvo em situações excepcionais onde o trabalho infantil possa ser confirmado.
Na Lavagem de Itapuã, outro espaço de convivência será instalado no trajeto do evento. Na Lavagem do Bonfim, 20 menores foram acolhidos no espaço montado pela Prefeitura no Abrigo Dom Pedro II.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp