Geral

Lajedinho: área atingida por tromba d’água será desativada

Publicado em 03/04/2017, às 16h31   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Atingida pela segunda vez por uma tromba d’água – desta vez pior do que a de 2013 – a área próxima ao rio Saracura será desativada pela prefeitura de Lajedinho. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Edmundo Carvalho, cerca de 60 casas no local serão demolidas. 
“Vamos fazer a demolição das casas nessa área e vamos destinar as pessoas para as casas do Minha Casa, Minha Vida. Ao tempo que as vagas forem preenchidas, vamos manter as outras famílias com o aluguel social”, apontou, em entrevista ao Bocão News
De acordo com Carvalho, apenas neste domingo (2), a Caixa entregou as unidades do Minha Casa, Minha Vida, construídas para as famílias atingidas em 2013 pelas águas. “Num primeiro momento, apenas 94 casas foram entregues. Ontem, eles entregaram o restante. Atende 231 famílias. Alguns apartamentos estão sem água e luz ainda, mas a Coelba já está aqui e a Embasa ficou de fazer o serviço”, afirmou. 
GRAVIDADE – para o chefe da Defesa Civil, o volume de águas desta vez foi maior que em 2013. “Mas algumas poucas pessoas ainda estavam lá, então não teve aquele rastro de destruição. Nós por, infelizmente, já termos passado por isso, sabíamos como agir também”, disse. 
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp