Geral

Em Salvador, Domingos Meirelles rebate insatisfação de jornalistas baianos

Publicado em 07/04/2017, às 16h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Comemorado nesta sexta-feira, 7 de abril, o dia do jornalista não é visto com bons olhos por muitos profissionais da área, o que impressionou um dos principais nomes de imprensa do país, Domingos Meirelles, que esteve em Salvador nesta semana. O jornalista realizou uma palestra na manhã desta sexta-feira, na Associação Baiana de Imprensa (ABI), sobre os desafios da profissão nos dias de hoje. 
Em entrevista ao Bocão News, Meirelles revelou ter se impressionado com uma possível insatisfação dos jornalistas baianos. "Eu circulei muito pela Bahia ontem e uma pergunta que me incomodou é se havia motivo para festejar o dia do jornalista, se havia alguma razão especial", contou. "Eu disse que enquanto houver vida em uma redação, existe motivo para celebração. 
O jornalista justificou e ressaltou as qualidades que enxerga na profissão, que para ele, é uma das melhores do mundo. "É uma das profissões mais cativantes, que permite trate de diferentes assuntos, conheça diferentes pessoas, além da função social que o jornalismo exerce", concluiu. 
Matéria relacionada
Meirelles critica imediatismo no jornalismo: A pressa é inimiga da perfeição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp