Geral

Segurança foi o tema da Conferência Nacional dos bancários

Publicado em 01/08/2011, às 17h08   Redação Bocão News



 Ainda sem data definida, os bancários do país vão realizar um Dia Nacional por Segurança nas agências. A proposta, apresentada pela Bahia e Sergipe, foi aprovada durante a Conferência Nacional que aconteceu neste final de semana, em São Paulo.

Além dessa, outras propostas foram aprovadas durante a conferência, a exemplo de melhorias na assistência médica e psicológica da categoria, a instalação das portas individualizadas de segurança antes do autoatendimento e de equipamentos de prevenção contra assaltos, sequestros e extorsões.

A categoria quer que os bancos revertam parte dos lucros obtidos na garantia de segurança para os trabalhadores e clientes, e adicional de risco por morte no valor equivalente a 30% da remuneração total do trabalhador.

Para por fim à modalidade criminosa conhecida como "saidinha bancária", os trabalhadores querem a instalação de biombos entre a fila de espera e a bateria de caixas, divisórias entre os caixas, inclusive os eletrônicos, para que os saques em dinheiro sejam feitos com privacidade.

Os bancários defenderam ainda a isenção das tarifas de transferência de recursos (TED, DOC e ordens de pagamento), que pode reduzir a circulação de dinheiro, a instalação de caixas eletrônicos somente em locais seguros e maior controle e fiscalização do Ministério do Exército no comércio de explosivos em todo Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp