Geral

Museus fecham devido à greve dos vigilantes

Publicado em 03/06/2017, às 10h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Cultura do Estado comunica que alguns museus estaduais, sob a administração do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac) estarão fechados neste final de semana. O motivo é a greve dos vigilantes e para garantir a segurança de acervos artísticos e do público frequentador.

São eles: em Salvador - Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM (Avenida Contorno), Palácio da Aclamação (Campo Grande), Museu de Arte da Bahia – MAB (Corredor da Vitória), Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho), Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho), Museu Tempostal (Pelourinho); em Santo Amaro - Museu Recolhimento dos Humildes; em Candeias - Museu do Recôncavo Wanderley Pinho; e Cabaceiras do Paraguaçu - Parque Histórico Castro Alves. 

Somente a área externa do Palacete das Artes, no bairro da Graça, será aberta para a realização do evento "Paraguassu – Feira de Impressos", que acontece entre esta sexta-feira (2) e domingo (4), com segurança privada, reunindo mais de 60 expositores, editores independentes, coletivos e editoras de várias partes do Brasil e do exterior.

Já o MAB vai exibir o documentário “Acesso à Zona de Perigo”, às 15h de domingo (4), com direção de Eddie Gregoor e Peter Casaer e duração de 70 minutos, dentro da programação do evento “Conexões – Salvador conectada com a ajuda humanitária”, da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF-Brasil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp