Geral

Trabalhadores realizam manifestação contra morte de operários

Publicado em 10/08/2011, às 10h16   Redação Bocão News




Outras categorias também paralisaram em solidariedade aos trabalhadores

Centenas de trabalhadores da construção civil de Salvador estão concentrados na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Paralela em protesto contra a morte dos nove operários que ocorreu na manhã de terça-feira (9), durante a queda de uma balança (elevador) de um prédio em construção no bairro do Iguatemi.


Funcionários de diversas empresas participaram do protesto

Colegas da empresa Segura, responsável pela obra do imóvel, pararam as atividades e foram ás ruas e cntaram com o apoio também de funcionários de outras empresas da construção civil de Salvador que além de fazerem o ato em solidariedade, pedem mais segurança para a categoria. O acidente aconteceu por volta das das 7h, quando os trabalhadores chegaram para o expediente, o equipamento caiu do 28º andar, uma altura equivalente a 84 metros de altura. Os manifestantes estão reunidos em frente ao canteiro de obras do Le Parc, entre o Posto 3 e o Viaduto de Dona Canô. A manifestação deixa o trânsito lento na via.


O trânsito ficou congestionado no local


Sepultamento

Segundo informações do Sintracom, serão enterrados na capital, Antônio Elias da Silva, e Lourival Ferreira, armador, no Cemitério Bosque da Paz, às 11 horas; Hélio Sampaio, no Cemitério Campo Santo, às 15 horas e José Roque dos Santos,  também no Cemitério Bosque da Paz com horário a confirmar.
Já no interior do estado, serão enterrados Antônio Reis do Carmo, em Nazaré do Jacuípe; Antônio Luis Alves dos Reis, em Conceição do Jacuípe; Jairo de Almeida Correia, em Irará; Martinho Fernandes dos Santos, em Conceição de Feira; e Manuel Bispo Pereira, em São Miguel das Matas.

Fotos: Gilberto Júnior / Bocão news

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp