Geral

"Tenho consciência dos desafios"

Publicado em 21/10/2010, às 08h15   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista a José Eduardo, no Programa do Bocão, na Rádio Sociedade, neste momento, o novo secretário municipal da Saúde, José Saturnino Rodrigues, fala sobre os desafios que terá na administração da pasta. Ele disse acreditar que fará um bom trabalho, independente, pois não tem partido, apesar de saber que a Secretaria passa por momento delicado, cheio de problemas financeiros.

Rodrigues revelou que já sentou com o prefeito João Henrique para falar sobre o repasse de verbas para a Secretaria e que vai procurar Flávio Matos, o secretário da Fazenda, para acertar os ponteiros. “Vou assumir efetivamente a pasta amanhã (22) e vou conversar com o secretário da Fazenda para acertar os ponteiros e ver quais os problemas precisam ser logo solucionados. Tenho consciência dos desafios e vou trabalhar para vencê-los”.

Sobre a greve dos servidores, o novo secretário se comprometeu em ver quais as reivindicações para analisar o que pode ser feito. "Temos um orçamento a ser cumprido. Temos que trabalhar com responsabilidade. Nós podemos ultrapassar o previsto, se não, não poderemos fazer outras coisas depois. Vou atendê-los na medida do possível".

A população aproveitou para cobrar mais atenção à saúde na cidade e reivindicaram mais responsabilidade na administração dos postos e hospitais. Não só públicos, mas também privados, como destacou José Eduardo. A exemplo do posto de Sussuarana. Questionado por ouvinte sobre o Plano de Cargos e Salários, que entraria em vigor em janeiro de 2011, ele afirmou que está analisando o relatório feito pelo ex-secretário para saber às quantas anda a proposta e preferiu não responder.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp