Geral

TVE Bahia passa a ser transmitida pelo canal fechado NET

Publicado em 24/07/2017, às 21h05   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A programação da TV Educativa da Bahia (TVE ) já pode ser assistida no canal fechado NET. O lançamento  da parceria foi celebrado nesta segunda-feira (24) durante um evento no restaurante Baby Beef Alvarez, onde contou com representantes da operadora, políticos e jornalistas. A TVE, que deixa o canal analógico a partir desta terça-feira (25), ficando apenas no canal 10.1 digital, integra à programação da NET, no canal 502, em HD. 
Para o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, o estado ganha com a parceria já que a TVE tem uma programação pautada na cultura baiana. “Fiquei muito feliz quando soube da parceria, pois uma TV que tem uma programação tão consistente e uma participação tão efetiva na comunidade baiana, ganha mais fôlego ainda ver tudo isso dimensionado e mostrando porá o mundo em boa qualidade à nossa cultura”.  Ele citou ainda a transmissão do Carnaval, carro chefe do canal.  “O carnaval que é o nosso produto cultural mais visto, embora a Bahia seja sinônimo de cultura, agora vai chegar para o mundo com muito mais velocidade, credibilidade e beleza”, pontuou.
O diretor geral da TVE, Flavio Gonçalves disse que a parceria é fruto de um reconhecimento da NET a “programação diversificada e atraente” do canal baiano. “Ficamos muito satisfeitos porque é um reconhecimento da NET, uma das maiores empresas de telecomunicação do mundo, da qualidade da programação da TVE. Quando a gente apresentou os shows, os campeonatos de futebol, a cultura que a gente transmite, o São João, o Carnaval, a nossa programação infantil, de imediato a NET percebeu a qualidade para os seus assinantes”. Conforme Gonçalves, “o  carinho que a população baiana tem para com a TVE vai aumentar em função de poder assistir com mais qualidade na NET”, afirmou, destacando que desde o ano passado a TVE transmitiu 80 shows exclusivos e seis campeonatos, para Salvador e 20 municípios da região metropolitana. 
O evento marcou ainda o lançamento na Bahia do novo conceito da NET, intitulado de Multitelar. Marisa Galindo, gerente de operação da Claro Brasil, operadora que integra a NET, explicou a novidade. “O novo conceito é baseado em um comportamento hoje no mercado onde as pessoas querem acessar as diversas plataformas em qualquer ambiente, a qualquer momento. Multitelar é você está aqui assistindo a TV, compartilhando no facebook, compartilhando ideia. As pessoas poderão acessar através do tablet, celular, computador, TV e navegar nessas plataformas de forma convergente com preço competitivo”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp