Geral

Governo aprova urgência no projeto que limita uso do Planserv

Publicado em 18/08/2011, às 07h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado conseguiu aprovar nesta quarta-feira (17)  na Assembleia a o regime de urgência para o projeto de lei enviado pelo Executivo, que limita o número de atendimentos aos servidores públicos que utilizam o Planserv como plano de saúde. Para a oposição, o governo quer, na prática, restringir o acesso dos servidores à assistência médica paga pelo próprio funcionalismo.

O projeto limita o uso do Planserv em seis consultas anuais e pediátra 12 até dois anos e, no máximo, cinco atendimentos de emergência. 
O líder do bloco formado por PRP e DEM na Assembleia, o deputado Bruno Reis (PRP) disse que o governo quer aprovar o texto rapidamente para evitar protestos dos funcionários públicos.
Mas a oposição pretende programar uma manifestação contra o governo do Estado, co-patrocinada por setores do funcionalismo. Parlamentares acreditam que o governo não esconde seu interesse em ver a matéria rapidamente aprovada, sem tempo para o protesto. Uma brecha para desgastes junto ao funcionalismo público. 

Bruno Reis (DEM) qualificou de uma exrescência e prometru fazer um painel com as fotos dos deputados que votaram a favor,  para distribir. Targino Machado (PSC) provocou o líder do governo, Zé Neto (PT):
- Você não vai se candidatar a prefeito de Feira defendendo um projeto desse, vai?
Com informações A Tarde e Tribuna da Bahia 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp