Geral

Prefeituras transportam pacientes de maneira precária

Imagem Prefeituras transportam pacientes de maneira precária
Carros lotados são flagrados transportando pacientes na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2011, às 13h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Há algum tempo, as condições da saúde pública na Bahia não são das melhores. Para piorar a situação, as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual têm flagrado o transporte precário de pacientes pelas estradas que cortam o Estado.

Um dos casos de irregularidades flagrado nos últimos dias ocorreu na BR-324. À serviço da prefeitura de Ubaíra, um carro particular foi encontrado transportando pacientes para realizar exames em Salvador.

De acordo com o inspetor Junaldo Correia, o veículo não possuía licença autorização para realizar o serviço. "Aquele veículo de placa particular, se for contratado para transportar pessoas ou pessoas doentes, já se transforma em um veículo que está fazendo transporte irregular", explicou.

Entre os transportados no carro superlotado, estava uma criança de apenas três meses. Porém, os passageiros afirmam que não há outra forma de se deslocar para os hospitais. "Só tem este exame em Salvador. Deveria ter mais perto, mas não tem. Não tem carro adequado para levar a gente", argumentou a lavradora Ayane Bittencourt.

Em outra situação, a polícia flagrou um ônibus da prefeitura de Conceição do Coité com o número de passageiros acima do permitido. Um dos pacientes explica que a falta de opção acaba levando as pessoas a aceitarem o transporte.

"Procurei ambulância, mas não tinha, não", revelou.

*Com informações de O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp