Geral

Retorno de feriado: travessia Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo de passageiros

Reprodução
Fluxo no sistema de lanchas deve aumentar no período da tarde deste domingo (15)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/10/2017, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia marítima de Salvador para Mar Grande registra movimento moderado de passageiros na manhã deste domingo (15), último dia do feriado prolongado que começou na quinta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida. O movimento de embarque deve crescer a partir das 13h na Ilha de Itaparica, devido ao fluxo de retorno à Salvador.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), oito embarcações estão em tráfego e fazem viagens a cada 30 minutos desde às 5h. Elas estarão funcionando até às 20h deste domingo, horário da última viagem de Salvador para Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

Já o movimento de retorno para quem sai de Morro de São Paulo com destino à Salvador, é intenso. De acordo com a Astramab, a previsão é de que todos os catamarãs cheguem à capital baiana com lotação completa.

Para aqueles que vão embarcar para Morro de São Paulo, as passagens têm procura moderada nos guichês do Terminal Náutico. Os próximos horários deste domingo saindo da capital baiana são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos têm grande procura, principalmente por turistas, que querem aproveitar o domingo para fazerem o tour pelas ilhas. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador no final da tarde, às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp