Geral

Elevador Lacerda continua sem funcionar

Imagem Elevador Lacerda continua sem funcionar
As quatro cabines estão paradas desde a última quinta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2011, às 12h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Diferente do que garantiu o superintendente da Transalvador , as cabines do Elevador Lacerda que pararam de funcionar totalmente na quinta-feira (25), continuam paradas.  O órgão divulgou nota na tarde de sexta-feira (27) explicando o não funcionamento.

“O atraso seu deu devido a falta de peça de substituição no mercado local”. Por ser um equipamento antigo há dificuldade de localização da peça. A Otis (empresa fabricante que realiza a manutenção foi autorizada a providenciar a peça em outras cidades para tentar agilizar o trabalho  e a volta à operacionalidade do ascensor”.

Para auxiliar no trajeto entre a cidade baixa e cidade alta, oito micro - ônibus e cinco ônibus transportam os passageiros com serviços gratuitos, mas tempo que os usuários gastavam de 22 segundos para fazer o percusso, está sendo feito em 20 minutos.

Na última quinta-feira (26), em entrevista á rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, garantiu que o Elevador voltaria a funcionar ainda na tarde de sexta (26), o que não aconteceu. Ele esclareceu os problemas apresentados explicando que o equipamento é muito antigo, mas que o órgão está sempre realizando manutenção.




Sem movimento os ambulantes também ficam no prejuízo

Revolta - Ivan Alves, vendedor ambulante que trabalha nas imediações do Elevador Lacerda se diz revoltado com a situação do patrimônio histórico da cidade. "É uma vergonha a prefeitura deixar nosso cartão postal fechado por falta de dinheiro para conserto”.

A equipe fotográfica do Bocão News esteve nesta manhã e registrou o Elevador Lacerda lacrado. Pedestres desinformados chegavam e se deparavam com a impossibilidade de utilizar o transporte que liga a cidade alta à cidade baixa e vice-versa.



Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp