Geral

Vídeo de trabalho escolar vira febre no Youtube

Publicado em 02/09/2011, às 09h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um trabalho de escola, sobre geometria espacial dos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Sistema, de Itabuna vira febre no You Tube. Spartakues Santiago, Mariana Rosas e Paula Lavinsky, transformaram o vídeo Área do Cone, em um dos três mais vistos na rede social nos últimos dez dias, com mais de 249 mil acessos, até esta quita-feira (1°).

Por conta disso, os três já foram entrevistados pelo G-1, receberam telefonemas e convites para entrevistas na Record e Rede TV e estão viajando para São Paulo, para gravar para o programa de Eliana, que vai ao ar no dia 11 de setembro. “Não imaginava que um trabalho escolar ia ter uma repercussão dessa”, disse Spartakues, que dirigiu, filmou e editou o vídeo.

O sucesso da apresentação na escola o encorajou a postar no You Tube, onde o vídeo ficou na página inicial do site por três dias, com mais de 100 mil acessos. “Já fomos vistos no mundo todo, exceto em alguns países da África e Oriente Médio”, diz orgulhoso.

O jovem de 17 anos conta que, quando o professor Inexandro Nobre solicitou o trabalho, disse que se estivesse bom valeria nota para a próxima unidade. “Aí, pensei em algo que não fosse slides e coisas corriqueiras”, destaca.

Segundo Spartakues, como o assunto envolve muitas fórmulas, resolveu pôr uma música para memorizar e se lembrou de um sucesso de Lady Gaga, porque as fórmulas e o raciocínio encaixavam bem no andamento da melodia. O professor Edmundo Dourado, diretor do colégio, diz que matematicamente a linguagem do vídeo está correta e foi produzido de maneira lúdica, o que ajuda mais a compreender o assunto.

Criatividade - As duas colegas, que atuam no clipe como Lady Rosas e Pauloncê  destacam a criatividade de Spartakeus, mas os três foram responsáveis pelo figurino, feito com roupas improvisadas de familiares e material de papelaria. “Tivemos muito trabalho, mas conseguimos produzir, gravar  e editar  tudo em três dias”, contam.

"Achei a ideia interessante e Spartakues é muito criativo”, elogiou a colega Karina Sepúlveda. João Torres, também do 3º ano, disse que gosta da música e que o colega encontrou uma forma criativa de aprender um assunto difícil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp