Geral

Governo investe R$ 15 milhões no Centro Histórico

Publicado em 05/09/2011, às 07h19   Redação Bocão News



Mais uma tática está sendo aplicada ao Centro Histórico de Salvador, na tentativa de estimular a sua revitalização. Desta vez, o governo estadual está destinando R$ 15 milhões, ao longo de um ano, para fazer manutenção em 800 imóveis. A operação está a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).
A Companhia contratou duas empresas de engenharia para pintar fachadas de casarões. Também haverá troca de lâmpadas e limpeza de telhados, dentre outros serviços. Os equipamentos para pintura das fachadas estão espalhados principalmente pelo Largo do Cruzeiro de São Francisco, onde instituições que fazem parte da história da Bahia e do Brasil estão localizadas, como a Sociedade Protetora dos Desvalidos e a Igreja de São Francisco.
O trabalho vem se estendendo por quase todos os imóveis e já melhorou o aspecto da Delegacia de Proteção ao Turista, que é mantida pelo governo do Estado em prédio próprio. O prédio dos Correios, também pertencente ao governo do Estado, já teve a sua fachada anterior recuperada. A lateral, da Rua da Ordem Terceira, ainda está descascada. Conforme a assessoria da Conder, a edificação foi arrendada por 20 anos e tem sido mantida, sempre com autorização do Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan).
Com informações: A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp