Geral

Grito dos Excluídos marca presença no 7 de Setembro

Paulo Macedo
Do outro lado- Sindicatos, estudantes e entidades não governamentais marchavam pela Independência  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 07/09/2011, às 12h31   Redação Bocão News



Em mais um ano, o Grito dos Excluídos marcou presença no desfile da Independência. Em Salvador, cerca de 5 mil pessoas marcharam com faixas e cartazes do lado oposto à passarela oficial. Além de estudantes de instituições públicas, militantes de partidos como o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), membros da Pastoral da Terra e Sindicato da Construção Civil simbolizavam os anseios por mudanças e melhorias nas diversas esferas da sociedade. Um mini trio guiava os manifestantes pela Avenida.

Para Maikel da Silva, atual militante do PSTU e atuante junto ao Grito desde 2001, diz que o movimento busca mostrar constantemente os problemas que precisam ser tratados no país. "Temos urgência em demarcar a ideia de que existe muito ainda a se fazer para alcançarmos a independência", ressalta.

O Grito se define como um conjunto de manifestações realizadas em todo país, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira. Desde 1995 foi escolhido o dia 7 de setembro para as ações.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News


Leia Mais:
“Grito dos Excluídos” altera trânsito em Salvador

7 de setembro: Copa 2014 também é alvo de protesto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp