Geral

Encontro nesta quarta em Salvador discute compliance com profissionais de publicidade

Reprodução
Termo se refere o uso de regras e termos de conduta ética de uma ou várias empresas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/04/2018, às 22h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um encontro na manhã desta quinta-feira (5), em Salvador, no restaurante Barbacoa, reúne profissionais de publicidade para um debate sobre compliance [termo que representa o uso de regras e termos de conduta ética de uma ou várias empresas] organizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Bahia (Abap-BA).

Com o tema “O compliance chegou na publicidade. E agora?”, o evento traz à capital baiana os advogados Anne Caroline Prudêncio e Luiz Navarro – do escritório Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio, e localizado em Brasília –, e David Rechulski – da David Rechulski Advogados, situado em São Paulo.

Entre os participantes está o advogado Bruno Brasil, que falou ao BNews sobre a importância do tema. “Foi justamente a falta de compliance nas empresas que foram utilizadas para pagar vantagens indevidas para agentes públicos que permitiu que tantos desvios ocorressem”.

“Compliance é de forma bem simples agir de acordo com a Lei e de forma ética. Pode abarcar tanto o aspecto anticorrupção e lavagem de dinheiro, mas termina permeando todas as áreas como por exemplo ética nas relações pessoais, ética no meio ambiente e também responsabilidade social”, explica.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp