Geral

Bahia é um dos últimos estados a emitir CNH digital

Reprodução
Novidade chega este mês para os motoristas baianos   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/05/2018, às 07h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Poucos estados brasileiros ainda não emitem a Carteira Nacional de Habilitação digital, e entre eles figura a Bahia, além do Amapá, Ceará e Pará. Em fevereiro deste ano o diretor de habilitação do Detran Bahia, Mário Galrão, afirmou que o órgão de trânsito iria começar a emitir o documento digital em, no máximo, 15 dias. Não aconteceu.

Agora, passados três meses do prazo dado, tudo indica que o projeto vai literalmente sair do papel e os motoristas baianos não vão ter mais a necessidade de ter o documento impresso. Isso porque de acordo com Lúcio Gomes, diretor do Detran-BA, a emissão do documento digital passará a acontecer em no máximo "duas semanas". 

Questionado sobre a demora, o diretor justificou ao A Tarde que "diferente do que acontece nos outros estados, que há uma vinculação da CNH digital com a impressa, na Bahia, o cidadão vai ter a possibilidade de escolher, na habilitação ou renovação, ter uma versão eletrônica ou impressa".

O Detran já definiu que a CNH digital não será cobrada de quem já tem o documento impresso no modelo atual (com QR code). Já quem for tirar a primeira habilitação, vai ser cobrada a taxa de R$ 95 para a digital e R$ 190 para a impressa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp