Geral

Após ser arremessado de moto, cachorro é resgatado e dona pede ajuda para tratamento

Divulgação
Caso aconteceu na sexta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/05/2018, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro sem raça definida foi resgatado quase sem vida nas região do Parque de Pituaçu, na noite de sexta-feira (18), em Salvador. Nayara Falcão, salvadora do animal, relatou ao BNews que ele foi arremessado de uma moto em movimento. "Demorei um pouco para entender que aquele embrulho continha um vida, quando apareceu o bichinho na frente do carro, chorando, sangrando e atordoado". Segundo Nayara, o cão estava muito desidratado, fraco, cheio de pulgas carrapatos. A ferida na boca é uma úlcera tão grave que está com algumas raízes dos dentes expostas. 

"Depois de horas buscando pegá-lo, consegui jogar o pano na cabeça dele e impedi-lo de me morder, daí agarrei com força e prendi entre meus braços. Aos pouquinhos ele foi cansando de se debater e começou a se permitir receber carinho", contou Nayara. Após resgatá-lo, ela levou "Bidu" [nome que o batizou] para a clínica a Diagnovet, no bairro do Rio Vermelho, onde ele passou por exames de hemograma completo, sorologia para Ehelichia, exame de função renal em virtude da desidratação e teve que tomar remédio para carrapato.

Com todos os cuidados, vem as despesas. Nayara procurou o BNews para pedir ajuda com custos da consultas e exames do cão. "As despesas estão sendo bem pesadas para que eu possa arcar sozinha, por isso peço a ajuda de quem puder colaborar com qualquer quantia. Quem não puder ajudar de forma financeira, se puder divulgar entre seus contatos já é uma enorme ajuda", apela. A conta deu R$ 1,029 mil e, apesar de ter apelidado o cão, Nayara disse que Bidu ainda precisa de um lar. 

Os dados da conta para quem quiser colaborar são: 

Nayara Karin Falcão de Oliveira
Conta corrente (Banco do Brasil) 212.665-6
Agência 2816-9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp