Geral

Ibope perderá monopólio no Brasil

Empresa americana negocia atuação no país

Publicado em 26/09/2011, às 09h40        Redação Bocão News

A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, entrará no Brasil para medir audiência de TV. As conversas estão avançadas com as emissoras e agências de publicidade, que são os maiores clientes da medição de audiência televisiva. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.


Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos. Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes de Record, Band, Globo, SBT e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.



A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha

Classificação Indicativa: Livre