Geral

Sindipetro Bahia esclarece que não há irregularidade no registro da entidade

Reprodução
Recentemente o Ministério do Trabalho suspendeu algumas entidades para investigação   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/06/2018, às 12h24   Redação BNews



O BNews noticiou recentemente que seis sindicatos baianos foram suspensos pelo Ministério do Trabalho para investigação de possíveis irregularidades. A medida vale por 90 dias. Na rerportagem, foi citado o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipreto). Diante do fato, a entidade pediu direito de resposta e informou que "não há irregularidades no registro do Sindipetro Bahia": 

"Em relação à matéria 'Seis sindicatos baianos são suspensos pelo Ministério do Trabalho', publicada no site do Bocão News, no dia 22 de junho, o Sindipetro dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia) vem a público afirmar que não existe nenhuma irregularidade quanto ao registro da entidade sindical, que representa milhares de petroleiros em toda a Bahia.

O Ministério do Trabalho/Secretaria de Relações do Trabalho (MTE) retificou portaria (Portaria SRT/MTb nº 33, de 20 de junho de 2018) emitida anteriormente, de forma equivocada, na qual não consta mais o nome do Sindipetro entre as entidades que teriam alguma irregularidade ou pendência.

O equivoco já foi corrigido pelo Órgão Publico, mas é relevante a retificação da noticia, para dissipar qualquer dúvida e confirmar a situação de total regularidade do Sindipetro Bahia perante o MTE".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp