Geral

Fim de semana com sol, mas sem praia

Imagem  Fim de semana com sol, mas sem praia
A sugestão é do Inema que aponta 34 praias impróprias para banho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2011, às 17h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Das 34 praias avaliadas em Salvador e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), oito foram consideradas impróprias para banho neste fim de semana, segundo informações da Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). 

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
Os banhistas devem evitar as praias de S. Tomé de Paripe (meio da praia), Periperi (atrás da estação férrea), Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (em frente à Rua Professor Roberto Correia), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma), Armação (em frente ao Clube Inter Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas), Itapuã (Em frente ao Clube Cassas) e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).
Nas demais praias, as condições são normais. No entanto, o órgão recomenda evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de  Freitas, durante cinco semanas.
Previsão do tempo -  No final de semana, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico devem manter o céu com poucas nuvens e ocorrência de chuvas fracas e isoladas na capital baiana e região metropolitana, principalmente durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas estão estáveis e variam entre 20°C (mínimas) e 30°C (máximas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp